OBRA BAR E RESTAURANTE

bar rio de janeiro

RIO DE JANEIRO

2020

Fase: Estudo concluído.

Área: 650 m²

Projeto e Conceito:

arq. Elói Fávaro

arq. Carlos Fávaro Neto

Estudo Conceitual e Arquitetônico para um bar e restaurante com 3 pavimentos em um lote de 900 localizado em bairro tradicional do Rio de Janeiro.

A ideia trás a arte de grandes artistas locais e internacionais como protagonista do projeto, emolduradas em um único quadro centralizado no espaço, transformando o ambiente com suas cores. Arte e som integrados em um espaço minimalista, com cadeiras de palha, mesas de tronco e sofás em pallet reaproveitado tratado. 

 

Um telão digital emoldurado em cobre simula um grande quadro de 6,5m de largura por 8,5m de altura com artes rotativas. A luz vinda do telão é a fonte principal de iluminação do espaço, combinada com luz indireta nas paredes e lâmpadas soltas sobre as mesas. Duas linhas de espelhos laterais ampliam a visibilidade das mesas, complementam a mistura de luzes e criam novas perspectivas.  

O espaço, com capacidade para 110 pessoas sentadas, conta com bar, cozinha, copa, patisserie, câmera fria, banheiros para todos os públicos, sala de video e som, ar condicionado e 2 pisos superiores com depósitos e escritório, acessados por escada e elevador. Pensado para uma obra de 6 meses de execução, sua estrutura é toda metálica com lajes em Steel frame. 

A1.jpg
OBRA 2B.jpg
05.jpg
03.jpg
04.jpg
ob3.jpg
planta térreo.jpg
corte 4.jpg
corte 5.jpg
elev1b.jpg
corte 2.jpg
rua.jpg