JAUENSE CONFEITARIA

IMG_9850.JPEG

CURITIBA - ÁGUA VERDE

2013

Fase: obra concluída​

Área: 2.757 m²

Projeto Arquitetônico e Interiores:

arq. Elói Fávaro

arq. Carlos Fávaro Neto

arq. Fernanda Menon

Eng.Responsável: Waldomiro Guérios Jr.

Mestre: Jean

Aplicação de marca / Paisagismo / Sinalização Visual / Luminotécnico / Layout Cozinhas e áreas de técnicas: Fávaro arquitetos

Logomarca e Identidade Visual:

Fotos: C. Fávaro 

www.confeitariajauense.com.br

Confeitaria com excelência de qualidade, localizada no bairro do Água Verde. A Jauense não é apenas uma confeitaria, e sim um fábrica de confeitos e pães com atendimento ao público. A antiga confeitaria já funcionava na esquina da Rua Dom Pedro I com a Rua Monsenhor M. Vicente, quando o terreno vizinho, com um edifício de 4 andares de apartamentos foi adquirido e unificado ao terreno da confeitaria, para sua ampliação. Começaram então os estudos para o que chamamos de a “Nova Jauense” pois a intenção era fazer uma verdadeira transformação no ambiente e estrutura de fabricação. Como fechar as portas para reforma não era uma opção, essa obra foi projetada para ter três fases, a serem executadas sem comprometer o atendimento ao público.

A fase 1 foi demolição do edifício de apartamentos existente e a construção de parte da obra da nova Jauense, projetada no espaço onde estava o edifício demolido, incluindo a execução da metade dos dois subsolos de garagem.

A fase 2 foi a demolição da antiga Jauense e a construção da outra parte final da obra, com o restante dos dois subsolos e então a rampa de acesso de veículos.  

Por último, a fase 3, onde a junção das duas partes foi feita para a conclusão da obra como um todo. Tudo executado sem fechar para atendimento ao público.

 

A Jauense hoje possui 6 pisos, incluindo dois subsolos de garagem com elevador. No térreo: área de atendimento, entrada/saída de mercadorias, depósitos, serviço, espaço de mesas, balcão de lanches e área de preparo interligados ao mezanino, que possui área de serviço, preparo e espaço de buffet de café colonial. Nos pisos acima ficam a fábrica, depósitos, câmeras frias, vestiários, elevador de cargas e escadas de serviço, secretaria e RH, além de um escritório, administração, espaço de convívio de funcionários e sala de treinamento voltados para um terraço jardim com vista para o bairro do Água Verde. 

IMG_5557.JPG
IMG_9834.JPEG
12.jpg
IMG_9838.JPEG
IMG_9848.JPEG
CORTE 2021.jpg
IMG_9835.JPEG
IMG_9833.JPEG
IMG_9847.JPEG
CONFEITARIA JAUENSE favaro arquitetos 19
CONFEITARIA JAUENSE favaro arquitetos 23
CORTE 1.jpg
PAINEL JAUENSE.jpg
CONFEITARIA JAUENSE favaro arquitetos 17
CORTE 3.jpg
IMG_9849.JPEG
CONFEITARIA JAUENSE favaro arquitetos 26
CONFEITARIA JAUENSE favaro arquitetos 25
CONFEITARIA JAUENSE favaro arquitetos 27
2.jpg
9.jpg
01 SUB.jpg
02 SUB.jpg
0 AÉRA.jpg
03 TERREO.jpg
4 MEZ.jpg
5 PRIM.PAV.jpg
06 SEG.PAV.jpg