JAUENSE CONFEITARIA

FOZ DO IGUAÇU - CENTRO
2023
Fase: obra aprovada / em andamento
Áreas:
1051,60 m² loja
1900,62 m² terreno
Projeto Arquitetônico e Interiores:
arq. Carlos Fávaro Neto
Desenho Arquitetônico / BIM / compatibilização
arq. Carlos Fávaro Neto
arq. André Pazini
Aprovação:
arq. André Pazini
Aplicação de marca / Paisagismo / Mobiliário Sinalização / Luminotécnico / Layout Cozinhas e áreas técnicas: Fávaro arquitetos
Eng. Responsável: eng. Filippo Siviero Beatrici
FCG PARTICIPAÇÕES LTDA
Projetos Complementares:
Cálculo Estrutural: Celso Escobar
Elétrico/Hidr./Lógica: Eng. Eduardo Ribeiro
A.C: Modular Engenharia Térmica
Um novo empreendimento para Foz do Iguaçu. Mais uma unidade da Confeitarias Jauense a ser instalada na Avenida Paraná. Edificação projeta a partir da modalidade "built to suit", com arquitetura idealizada para atingir a maior eficiência do ramo de confeitaria do Grupo Jauense.
Projeto desenvolvido para levar ao público e colaboradores a excelência do conforto na produção até consumo, ambos com pé direto alto e amplos espaços internos. Edificação de um único pavimento que garante a fluidez do pedestre, com um estacionamento para 52 veículos, incluindo vagas elétricas, bicicletário, espaço para pet friends e área exclusiva para delivery junto a doca.
O conceito do design de interior biofílico é evidenciado nas floreiras em todos os ambientes e envolvendo o salão central, com duas jabuticabeiras centrais. O salão principal tem pé direito com mais de 5 metros de altura, e conecta-se a uma “varanda” envidraçada também rodeada por jardins, com vistas para a avenida. A varanda possui menor altura entre piso e forro para criar um ar de aconchego, o espaço abriga o buffet self servisse.
A obra adota processo de sustentabilidade enérgica e hídrica, com placas solares direcionam energia para rede elétrica de iluminação interna e externa, captação de águas pluviais auxiliam na manutenção de jardins e limpeza de pátios externos. Alinhado a esses processos foram considerados a normas de desempenho dos materiais, acessibilidade e reciclagem.
A implantação do empreendimento através da configuração do lote propiciou a criação de um acesso de serviço pela Rua Rui Barbosa, neste acesso operacional instalamos a doca com piso drenante, saída de motoboys delivery, carga e descarga de mercadorias e abrigo de lixo. No mesmo setor em nível superior criou-se uma técnica interna abrigando reservatórios de água, central de máquinas, caixas de aproveitamento de chuvas, central elétrica, e externamente uma laje descoberta para equipamentos de climatização e de pequeno porte.
arquitetura confeitaria, arquitetura comercial curitiba, arquiteto confeitaria, arquitetura gastronômica, arquitetura sustentável, arquiteto curitiba, Brazil, Elói fávaro arquiteto, Carlos fávaro arquiteto, arquitetura Curitiba, Jauense Agua verde, Jauense foz, jauense batel, Brazil architecture, Factory design, layout cozinha, orientação arquitetura gastronimia, arquitetura de fábrica, arquiteto confeitaria, arquiteto padaria, Carlos favaro neto.














