ED. RESIDENCIAL HABITAT

4.jpg

CURITIBA - SEMINÁRIO

2013

Fase: obra em andamento

Área: 6.099

Projeto Arquitetônico e Interiores:

Arq. Elói Fávaro

Arq. Carlos Fávaro Neto

Arq. Barbara Blonkowsky

Eng. Responsável:  UP Construtora - eng. Rodrigo Reolon

Paisagismo:

Fávaro Arquitetos / Belvedere Paisagismo

Edifício residencial horizontal com dois blocos de 3 pavimentos com 36 apartamentos, sendo 18 unidades de 2 quartos (uma suíte) +18 coberturas duplex com 3 quartos (uma suíte). O projeto é formado por uma alameda central de acesso, separando 2 volumes horizontais de apartamentos.

 

Por estar localizado em uma rua com previsão de tráfego intenso de carros e ônibus, uma grande parede painel foi criada na fachada para servir de bloqueio sonoro. Essa parede painel unifica visualmente os dois volumes dos blocos de apartamentos e cria monumentalidade na fachada do edifício.

 

O acesso à portaria se dá através de uma pequena ponte sobre um jardim. Dentro da alameda que dá acesso aos halls dos apartamentos, um jardim linear foi planejado, dando mais privacidade aos apartamentos. O paisagismo da alameda é uma grande horta orgânica, com árvores frutíferas, legumes e temperos como elementos paisagísticos. A área de plantio pode fornecer alimentos frescos a todos os moradores além de promover o contato com a natureza. A garagem fica no subsolo com acessos separados a cada bloco de 4 apartamentos. Também no subsolo estão área de lazer com sala de yoga, academia e uma quadra de Squash. No hall estão a portaria e salão de festas com churrasqueira e um pequeno solar.

6.jpg
5.jpg
IMG_0294.JPG
IMG_8807.JPG
IMG_0961.JPG
IMG_0289.JPG
IMG_9654.JPG
11.jpg
7.jpg
9.jpg
10.jpg
terraços abbey - favaro 10.jpg
terraços abbey - favaro 8.jpg
2.jpg
terraços abbey - favaro 7.jpg